Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Artigos

v. 11 n. 4 (2016): Dezembro/2016

O uso da internet como prática estratégica na tomada de decisão pelo middle manager

DOI
https://doi.org/10.20985/1980-5160.2016.v11n4.573
Enviado
agosto 6, 2013
Publicado
2017-05-31

Resumo

O papel do middle manager é essencial no processo de implementação da estratégia, o qual exige rapidez, precisão e informações atualizadas para que o sujeito possa tomar decisões. Consideramos que o middle manager atua como agente de integração entre os níveis superior e inferior e pode afetar o rumo da empresa, em razão de suas inserções na organização desde uma perspectiva prática. Este estudo tem como objetivo analisar o uso da internet como ferramenta que auxilia o middle manager em ações práticas para implementação de estratégias. Adotamos uma metodologia qualitativa, por meio de um estudo de caso único, realizado em uma indústria têxtil de grande porte. As principais técnicas de coleta de dados utilizadas foram a entrevista semiestruturada; a análise de documentos e a observação direta. De modo a antecipar alguns resultados, verificamos que o sistema adotado pela empresa, acessado via internet, auxilia e agiliza o middle manager no processo decisório.

Downloads

Não há dados estatísticos.