Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Volume 9, n. 2Junho/2014

Publicado em julho 6, 2014

Descrição da edição

PREFÁCIO

 

   O número especial da revista Sistemas e Gestão é uma coletânea de artigos baseados na vivência dos autores em experimentos realizados em seus laboratórios de pesquisa. Os autores dos artigos publicados pertencem a vários Programas de Pós-Graduação que desenvolvem  pesquisas relacionadas à área de energia e meio ambiente e sustentabilidade, gerando com muita relevância o material ora publicado.

   Além disso, os autores possuem grande embasamento do assunto abordado, adquirido ao longo de anos de experiência, não só na área acadêmica, como em empresas onde exerceram ou exercem sua função de engenheiros, o que muito motivou a criação desse número.

   Essa iniciativa certamente instigará que outros colegas de trabalho sintam-se estimulados a gerar outras edições de tais artigos científicos atualmente tão importantes na área acadêmica.

    O número especial é apresentado em seis artigos, todos abordando temas, relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade, em diferentes aspectos, como a pesquisa de campo, de laboratório e industrial.  Com este número, os autores esperam contribuir com conhecimentos pertinentes à área ambiental, principalmente no que diz respeito às conseqüências da não prática da sustentabilidade ao nível de empresas e, de certa forma, também, apelar para a consciência dos empresários da importância de se mitigar ou mesmo eliminar as contaminações geradas nos seus processos de produção. 

Ecoeficiência e Meio Ambiente