Foco e Escopo

A revista Sistemas & Gestão é um periódico de publicação trimestral vinculado ao LATEC (UFF) - Laboratório de Tecnologia, Gestão de Negócios e Meio Ambiente - que é um núcleo de pesquisa avançada em Sistemas de Gestão Sustentáveis, de caráter multidisciplinar e suprainstitucionalligado à Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense.

O enfoque da revista S&G é publicar artigos interdisciplinares e inéditos que representem um avanço efetivo em engenharia, gestão e sistemas de produção nas seguintes áreas temáticas: Empreendedorismo; Gestão Econômica e Financeira; Gestão de Pessoas; Engenharia do Produto; Gestão pela Qualidade Total;  Cultura Organizacional; Ergonomia e Segurança do Trabalho;  Organização e Estratégia; Ética e Responsabilidade Social Organizacional; Pesquisa Operacional; Gerenciamento da Produção; Planejamento e Controle da Produção; Gerenciamento de Projetos; Tecnologia e Sistemas de Informação; Gestão Ambiental; Tecnologia da Informação; Gestão da Cadeia de Suprimentos e Logística; Tecnologia e Inovação; Modelos Qualitativos e Quantitativos de Apoio à Decisão.

Insira aqui a política desta seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Seção Temática

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos submetidos à publicação serão avaliados em sistema "Double blind peer review" por consultores ad-hoc pertencentes ao corpo de avaliadores da S&G. Com base nestas avaliações, a Editoria da S&G selecionará os artigos para publicação.

COMO É A AVALIAÇÃO POR PARES ÀS CEGAS (BLIND PEER REVIEW)

Os artigos recebidos pela S&G passam pela avaliação por pares, em que dois avaliadores (necessariamente doutores) são selecionados de acordo com a área abordada no artigo. Os avaliadores não possuem acesso aos metadados do artigo, mantendo uma avaliação às cegas. No caso de uma avaliação positiva e outra negativa, um terceiro avaliador é solicitado.

Periodicidade

O periódico S&G publica quatro edições regulares por ano. As edições especiais podem ser incluídas nas edições regulares ou publicadas separadamente.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre e imediado ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico proporciona maior democratização mundial do conhecimento. (Ver O Efeito do Acesso Livre).

Este obra de Revista Eletrônica Sistemas & Gestão (S&G) está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...